Você sabia que a Bíblia possui 73 livros, 1325 capítulos e 35057 versículos? E que a palavra coração aparece escrita 1012 ao longo da Bíblia toda? São 853 no Antigo Testamento e 159 vezes no Novo Testamento.

Tríduo a Margarida

Você tem, agora, um lugar especial para sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Se você faz parte de Apostolado da Oração, aqui você vai encontrar tudo sobre o Sagrado Coração de Jesus.

Tríduo a Margarida

História do Apostolado da Oração.

O Apostolado nasceu perto de Le Puy, em Vals, na França, numa casa de estudos da Companhia de Jesus.

No ano de 1844, no dia da festa de São Francisco Xavier, o padre Francisco Xavier, S.J, Explicou a um
grupo de estudantes, animados, como a oração e sacrifício poderiam levar preciosíssimo auxílio àqueles que
trabalhavam na seara do Senhor.

As idéia proposta naquela ocasão, deram origem ao Apostolado da Oração, foram imediatamente
concretizadas por aqueles jovens, dentro do colégio; divulgadas, depois, por alguns sacerdotes nas
região vizinhas, tornaram conhecidas em toda França, e não tardaram a ser conhecida por outras nações.

Padre Gautrelet criou uma organização, para propagar estas idéias que levou o nome de "Apostolado da Oração".
Foi aprovado pelo bispo de Le Puy, e o Papa Pio IX concedeu-lhe, em 1849, as indulgências.

A divulgação do Apostolado da Oração no mundo deve-se sobretudo, ao padre Henrique Ramière, S. J. Foi ele o grande organizador e promotor do AO. Em números articos e escritos, explicou amplamente e, de maneira acessível, a doutrina do AO. E deu a obra uma forma definitiva.

Publicou um livro no ano de 1861 intitulado "O Apostolado da oração, santa Liga de coração cristãos unidos ao oração de Jesus", Era uma reedição ampliada de um opúsculo anteriormente publicado pelo padre pe. Francisco Xavier Gautrelet.

No mesmo ano, começou a publicação de uma revista mensal intitulada "Mensageiro do Coração de Jesus", que difundiu-se rapidamente em todas as nações, nas respectivas línguas: Itália em 1864; na Áustria no ano seguinte; nos Estados Unidos e na Espanha em 1866; na Colômbia e na Hungria em 1867; na Inglaterra em 1867; na Holanda e na Bélgica em 1868 etc...

Quando o padre Henrique Ramière morreu, em 1883, o AO contava no mundo todo com 35.600 centros com mais de 13 milhões de associados.

O Apotolado da Oração no Brasil

O padre Bento Schembi fundou o primeiro Apostolado de Oração no Brasil no dia 30 de junho de 1867, no Recife(PE), na igreja de Santa Cruz, chegando a Pernambuco em 1865. Porém foi um centro isolado.

O padre Bartolomeu Taddei, fundou em Itu (SP) o primeiro núcleo do Apostolado de Oração em 1º de outubro de 1871, fundando outros centros em nível diocesano e nacional. Por este motivo, o é considerado o fundador e propagador no Brasil. Sendo também nomeado diretos por ter levado o Apostolado a todos os Estados.
O cardeal Dom Sebastião Leme falou que " o renascimento espiritual do Brasil é obra do Apostolado de Oração".

Em 1º de junho de 1896, foi editado o primeiro número da revista "Mensageiro do Coração de Jesus".

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus, juntamente com o Amor Eucarístico do Apostolado de Oração, deu nova vida a prática da Religião, através da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, tanto individualmente, como através da consagração das famílias, através da consagração de municípios, de cidades, de Estados e de todo o Brasil. A consagração do Brasil foi realizada oficialmente por ocasião do 36º Congresso Eucarístico Internacional celebrado em 1956 no Rio de Janeiro.

Padre Taddei faleceu dia 3 de junho de 1913, em Itu, junto ao Santuário Central do Coração de Jesus, por ele edificado, deixando em pleno funcionamento 1.390 centros do Apostolado de Oração espalhados por todo o Brasil, com cerca de 3 milhões de associados.

Sagrado Coração de Jesus
Sagrado Coração
Consagração
As 12 Promessas
Ladainha
Hora Santa
Novena
Margarida Maria
Orações
Canticos
Galeria de Imagens
Voltar ao site
Sacratíssimo