Nossa Senhora do Imaculado Coração - 12 de Junho em 2021
Festa no sábado apos a Festa do Sagrado coração de Jesus

Nossa Senhora do Imaculado Coração - Imaculado Coração de Maria

 

     O primeiro sábado de cada mês é dedicado ao Imaculado Coração de Maria.

 

A celebração atual que temos do Imaculado Coração de Maria, foi criada pelo Papa Pio XII, em 1944, para que pela intercessão de Nossa Senhora se obtenha "a paz entre as nações, liberdade para a Igreja, a conversão dos pecadores, amor à pureza e a prática da virtude".

      Nossa Senhora na aparição aos pastorinhos em Fátima, após mostrar-lhes a visão do inferno. Irmã Lúcia , falou que, Nossa Senhora disse-lhe:  "Jesus quer servir-Se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração".

     Assim disse Nossa Senhora: "Se fizerem o que vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão a paz. A guerra vai acabar". (Estávamos na Segunda Guerra Mundial), Mas serve para a paz nos dias de hoje.

Deus quis que Nossa Senhora fosse a Mãe de Jesus, o Salvador, também por meio dela, devemos nós sermos salvos. Salvos por Sua intercessão e não por Ela.

     "Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará". Assim falou Nossa Senhora no dia 13 de julho de 1917, aos três pastorinhos. Pediu também: Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra".

      Nossa Senhora também pediu que se praticasse a devoção de cinco sábados seguido, ao Seu Imaculado Coração.

Quando Lucia era postulante no convento de Santa Dorotéia, Nossa Senhora lhe apareceu com o Menino Jesus no colo e, mostrando-lhe o Seu coração rodeado por espinhos, disse: "

Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos me crava com blasfêmias e ingratidões".

   "Tu, ao menos, vê de me consolar e diz que, todos aqueles que durante cinco meses no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e me fizerem 5 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário com o fim de me desagravar, Eu prometo assistir-lhes à hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas".

      A devoção ao Imaculado Coração de Maria, é muito antiga. São João Eudes, em 1648, com a autorização do Bispo de Autun, na França, celebrou a Santa Missa ao Imaculado Coração de Maria, Com aprovação do Vaticano.

Em 1805, o Papa Pio VII, concedeu autorização para celebração da Festa do Imaculado Coração de Maria.

Em 1855, o Papa Pio IX aprovou a Santa Missa e o Ofício próprio do Imaculado Coração de Maria.

Mas foi a partir das aparições aos três Pastorinhos em Fátima, que esta devoção se propagou.

      Em 8 de dezembro de 1942, em plena Segunda Guerra mundial, o Papa Pio XII consagrou a Igreja e a todos ao Imaculado Coração de Maria.

      A Festa do Imaculado Coração de Maria, acontece, no sábado após a Festa do Sagrado Coração de Jesus.

     O Santo Papa, São João Paulo II, declarou que a festa em honra a Imaculado Coração de Maria, não é opcional, ou seja, deve ser realizada em todo o mundo Católico. 

 

Doce Coração de Maria, sede nossa salvação !

Imaculado Coração de Maria --.jpg
Imaculado Coração de Maria -.jpg