Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças - 30 de maio.

Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

 

Nossa Senhora, sempre foi a intercessora, e medianeira, entre os Cristãos e seu Filho Jesus. Sua intercessão começou antes mesmo do início da vida pública de Jesus, Pois nas Bodas de Caná, Ela já intercedeu, mesmo Jesus, lhe dizendo "Mulher ainda não chegou Minha horas", mas Ele realizou a transformação da água em vinho, pois sua Mãe, pediu.

Nossa Senhora, foi a mediadora, para Deus, trazer Seu Filho Jesus, ao mundo, foi por meio Dela que Ele veio. Começando com o anuncio do Anjo Gabriel. Depois, quando foi visita a sua prima Santa Isabel, neste momento São João Batista, já sentiu a presença de Deus. Esteve ao lado de Jesus em todos os momentos de sua vida, até mesmo quando Ele foi crucificado, Ela estava lá, aos pés da Cruz de Seu Filho. Quando os Apóstolos estavam desanimando, após a morte de Jesus, Ela estava no meio deles, para que não se dispersassem. Na descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, Ela estava lá, como uma Mediadora de Seu Filho Jesus. Ela continua ainda Mediando, Intercedendo por nós junto ao Seu Filho Jesus. Pois como Mãe de Jesus e Nossa Mãe não nos abandona nunca.

 

Nossa Senhora Medianeira é Padroeira do Rio Grade do Sul. 

Em 1928, o Seminário São José, da cidade de Santa Maria, recebeu uma imagem de Nossa Senhora Medianeira vinda da Bélgica.

Dois anos depois, estava para acontecer uma guerra entre policiais e o exército, alguns fiéis foram até o Seminário rezar, pedindo a mediação de Nossa Senhora para impedir o confronto.

Nossa Senhora atendeu o pedido, e mediou o entendimento, não houve o conflito. A partir deste momento passaram a fazer todos os anos uma romaria ao Seminário em agradecimento, e muitos para pedir a intercessão de Nossa Senhora medianeira, para alcançar graças.

Em 25 de outubro de 1942, Nossa Senhora Medianeira foi proclamada Padroeira do Rio Grande do Sul.

A partir de 1943, passaram a realizar esta Romaria (Festa) sempre no segundo domingo do mês de novembro. A cidade de Santa Maria, recebe milhares de romeiro de todo o Brasil e outros países.

 

A festa de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, foi instituída pelo Papa Bento XV em 1921, e sua festa é em 30 de maio. Mas tem cidades que celebram em outra data. Muitas no dia 31 de maio.

 

Doce Coração de Maria, sede nossa salvação !

Nossa Senhora Medianeira.jpg
Medianeira --.jpg