Nossa Senhora da Salete

Dia 19 de setembro

História de Nossa Senhora  da Salete

Nossa Senhora aparecemu, para Mêlanie de 15 anos e Maximino de 11 anos,  quando eles cuidavam do rebanho, na montanha de La Salete, na França, em 19 de setembro de 1846 , em La Salete, na França, Em 19 de setembro de 1846. Ela estava com as mãos no rosto chorando e se vestia como as mulheres da região. 
Falou para os dois:  
"Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!" 
Em seguida deu um recado para o povo, que se não obedecer a mão de seu filho era, pesar sobre eles, e Ela já não suportava mais segura-las. 
Era para o povo, guardar um dia para Ele, pois tem seis dias para trabalhar e o domingo é para ir a Igreja. Também falou para pararem  de jurar em nome Dele. 
Se continuarem as colheta será perdida e a culpa será deles. 
Rezei e fazei o bem,  
Que es crianças deveriam rezer , principalmente de Manhã e à noite, pelo menos um Pai Nosso e uma Ave Maria, quando não puderem rezar mais. 
Que as pessoas passem a ir a missa todo domingo, não comer carne na quaresma. 
Falou para eles transmitirem o que houviram para o  meu povo. 
Terminou assim a aparição. 
As crianças contaram que Ela andava sobre as plantas, mas seus pés não as amassava e quase não dobrava os talos das plantas. 
Nossa Senhora se eleva então a uns 4 metros de altura, Olha para o Céu, depois em direção a Roma em segida em direção a Fraça, olhou para os dois  e se envolveu na luz que a envolvia, .Então a luz subiu ate desaparecer completamente., 
No início, poucos acreditaram nas duas crianças. mas ao mesmo tempo se supreendiam com o fato de serem tão pequenos, fossem capas de transmitir uma messagem tão compricada., tanto em Frances, que pouco conheciam, e em seu próprio dialeto. 
No dia seguinte foram levados ao pároco, um padre de idoso. Ao interrogar os dois, ficou supreso com e que falavam e como falavam, então acreditou que falavam a verdade.  
Na missa do domingo seguinte, falou na igreja da aparição, mas foi repreendido pelo bispo para não tocar no assunto, em seguite tirou o padre da cidade. 
O tempo doto as pessoas ficavam perguntando a Mêlaine e Maximino sobre a foto, uns por curiosidade, outros por fé e acreditar nos dois. Eles sempre contavam a mesma historia. Muitos iam a montanha de La Salette, onde Nossa Senhora apareceu. 
Foram ameaçados, para negarem os fatos, mas continuaram a dizer sem medo tuda a mensagem de Nossa Senhora 
Apareceu uma fonte no local da aparição e a água corria por montanha abaixo. 
Muitos milagres começaram a acontecer. 
Aconteceu também as calamidades, que nossa senhora falou, uma terrrivel escasses de batada acontenceu em em 1846. Houve falta de trigo de minho, foi tão severa, que morreram mais de 1 milhão de pessoas de fome. 
Uma praga atcou as plantações de uvas,, tudo proque o povo não estava aceitando e obdesendo a menssagem. 
Aí então o povo passou a ir a missa, as lojas começaram a fechar no domingo, respeitando o dia do Senhor, Os ximgamentos e blasfêmeas foram diminuindo. 
Então a normalidade começou a retornar.
 

Aprovação da Igreja - A aparição em 1846, foi aprovação em 1851 , pelo Santo  Padre Papa Pio IX.. Apois investigações de curas registradas em mais de 80 lugares da França, como curas milagrosas através de orações a Nossa Senhora da Salete.  Curas também através de pessoas que beberam água da fonte, que surgiu no local. 
O Santo Padre Pio IX, disse: "Estes são os segredos de La Salette, se o mundo não se arrepender, perecerá." 

O Santuário de La Salette, fia a 25 Km da cidade mais próxima, fica nas montanha  com altitude de 1800m.. Tem hotel lá para se hospedar. Uma paissagem linda, com vários trilhas para caminhadas. A construção da Basílica, iniciou-se em 1852 e terminada em 1865, Foi declarada Basílica em 1879.  Linda por fora como na foto, e por dentro, tem símboos representando as fases da aparição. Tem tambem  pequenos museu, contando a história deLa Salette. fora da Basílica tem caminho que leva ao lugar da aparição.

Doce Coração de Maria, sede nossa salvação !

Salete-c.jpg
salete-b.jpg
satete-a.jpg
Santuario.jpg